​​ Desfile no estádio municipal saudou 190 anos de Rio Claro

 

Desfile no “Schmidtão” ofereceu mais conforto ao público e reuniu várias entidades na comemoração ao aniversário do município.

Centenas de pessoas acompanharam o desfile que comemorou aniversário de Rio Claro no sábado (24), quando o município completou 190 anos. A grande novidade de 2017 foi a realização no estádio municipal Augusto Schmidt Filho, proporcionando conforto para o público, que pôde assistir ao espetáculo sentado. Também não houve prejuízo ao comércio da região central, onde não foram necessárias interrupções de trânsito.

Diferente de anos anteriores, os discursos das autoridades foram breves, para manter o foco do evento nas entidades que desfilaram reunindo cerca de 1200 pessoas. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, citou algumas conquistas do município nestes primeiros seis meses de administração. “Estamos destinando R$ 5 milhões para implantação das ‘carretas da saúde’ visando reduzir filas de consultas e exames, entregamos a Central de Segurança Integrada e criamos 400 vagas de creche até agora”, disse.

O presidente de Câmara de Vereadores, André Godoy, destacou o trabalho conjunto da prefeitura e Câmara Municipal visando prestar um serviço melhor aos rio-clarenses, “principalmente na saúde, segurança e educação, para recolocar Rio Claro no caminho do desenvolvimento e bem-estar”. Os vereadores Júlio Lopes, Rafael Andreeta, Adriano Latorre, Hernani Leonhardt, Yves Carbinatti, Val Demarchi, Seron, Ney Paiva, Irander Augusto e Geraldo Voluntário também estiveram presentes.

A música foi um dos pontos altos do desfile, marcado pela participação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Campinas, do coral e banda da Guarda Mirim de Rio Claro, fanfarra do Colégio Puríssimo, fanfarra da Escola Municipal Agrícola “Engº Rubens Foot Guimarães” e fanfarra do Projovem. Várias entidades da área civil e militar marcaram presença, reunindo crianças, adolescentes, idosos e 250 estudantes da rede pública municipal de ensino. Destaques também para a presença do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, escoteiros e as polícias civil e militar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *