​​ Trecho da rede de esgoto é renovado com tubos de PVC no Novo Wenzel

 

Iniciativa tem objetivo de acabar com os constantes problemas de entupimento e vazamento de esgoto. Cerca de 50 metros de rede foi trocada.

Um problema recorrente que gera grandes transtornos para moradores do Novo Wenzel está sendo resolvido. A prefeitura solicitou providências e na sexta-feira (26) equipe da BRK Ambiental esteve no bairro para substituir trecho de aproximadamente 50 metros da tubulação de esgoto na Avenida 9 entre as ruas 3 e 5, e implantação de novo poço de visita, na Avenida 9 com Rua 3.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou parte dos trabalhos e destacou a importância da ação. “O esgoto estava correndo a céu aberto por causa da rede entupida, era muito risco e desconforto para moradores das imediações”, disse Juninho, que esteve no local com o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, e o vereador Luciano Bonsucesso.

De acordo com a BRK Ambiental, a instalação de uma nova tubulação em PVC vai garantir mais eficiência ao sistema de coleta de esgoto do local e aumento da capacidade da rede. Os antigos tubos, que foram substituídos, eram de cerâmica e não atendiam mais as necessidades daquela região. Além disso, lançamentos irregulares de resíduos e águas pluviais na rede agravavam a situação.

Ainda segundo a empresa, nos próximos dias novos estudos técnicos e obras complementares ainda serão feitas na região para regularizar a situação da coleta de esgoto naquela região do Novo Wenzel. A concessionária também orienta os moradores a não lançarem água de chuva na rede de esgoto, pois isso compromete a estrutura do saneamento e gera muitos transtornos.

Em caso de dúvida, a BRK Ambiental atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001 e 0800 771 0003 para deficientes auditivos. Informações também podem ser obtidas pela página da empresa na internet, www.brkambiental.com.br/rio-claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *