Academias ao ar livre estão sendo reformadas

Município tem planos para instalar novas academias

As nove academias ao ar livre do município de Rio Claro estão passando por serviços de recuperação e manutenção, iniciados nesta semana e que deverão ser concluídos no próximo mês.

“Queremos que as pessoas pratiquem atividades físicas com conforto e segurança”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. No ano passado, com o orçamento elaborado pela gestão anterior, a prefeitura não teve recursos financeiros para melhorar as condições das academias.

Até agora já foram reformados aparelhos das academias instaladas na Avenida Presidente Kennedy, no Lago Azul, e na Avenida Brasil. “Também vamos fazer este trabalho nas demais academias e já temos planos para instalar novas academias na cidade”, informa Ronald Penteado, secretário municipal dos Esportes e Turismo.

As academias são instaladas em áreas abertas e podem ser frequentadas a qualquer hora do dia ou da noite. Além de interativos, os equipamentos são muito fáceis de serem utilizados por pessoas de todas as faixas etárias e reúnem grande número de adeptos, especialmente da terceira idade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *