Aula inaugural abre o ano letivo  em escolas municipais de Rio Claro

Professores e servidores da educação participam da atividade que faz parte da preparação para a volta às aulas na segunda-feira (5).

A prefeitura de Rio Claro realiza na quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a aula inaugural do ano letivo de 2018 da rede municipal de ensino. O evento será realizado a partir das 8 horas no Grupo Ginástico Rioclarense que fica na Rua 2, 941, região central da cidade. “Vamos fazer uma prestação de contas do trabalho realizado pelo governo municipal no ano de 2017 no setor de educação e apresentar o planejamento para 2018”, informa o secretário da Educação, Adriano Moreira.

A aula inaugural é destinada a professores e profissionais da educação e marca o início do ano letivo que começa na segunda-feira (5) com o retorno dos alunos das férias. Mais de dois mil educadores são convidados a participar do evento que terá apresentação cultural antes do início dos trabalhos marcado para as 8h30. “A participação é importante porque esse é um momento de reencontro após as férias e também para se informar sobre as ações planejadas para 2018”, comenta Mônica Christofoletti, diretora do Departamento Administrativo da Secretaria da Educação.

Para proporcionar maior comodidade aos participantes, será oferecido como opção de estacionamento o pátio da antiga estação ferroviária na Rua 1. A medida é fruto de parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. A entrada dos veículos será feita pela Avenida 8 com a Rua 1-B e as pessoas poderão sair pelo portão principal da estação, na Rua 1 com a Avenida 1, para se dirigirem ao Ginástico na Rua 2.

Devido à aula inaugural, as escolas municipais ficarão fechadas no período da manhã de quinta-feira (1º). O atendimento ao público nas unidades de ensino será feito a partir das 13 horas. Na Secretaria da Educação, localizada no Núcleo Administrativo Municipal (NAM, Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto de Santana), o atendimento ao público será normal, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

A rede municipal de ensino de Rio Claro tem 58 unidades e atende mais de 20 mil alunos na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano) e EJA (1ª a 8ª séries).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *