Construtora suspende obras na Rodovia SP-316

 

A Conter Construções e Comércio, vencedora da concorrência pública internacional para duplicação e melhorias na Rodovia SP-316 (Constante Peruchi), que liga Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Rio Claro, decidiu suspender as atividades enquanto não forem solucionados problemas que atrapalham a execução do trabalho. Essa informação foi divulgada nesta quinta-feira (08) pelo deputado Aldo Demarchi, depois de fiscalizar as obras na condição de integrante da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa.
“É um absurdo que órgãos governamentais e concessionárias de serviços públicos como distribuição e telefonia atrapalhem um projeto que interessa não apenas à população mas ao próprio Estado”, reclama o deputado. Durante muito tempo, os serviços da Constran sofreram atrasos, principalmente no trecho entre Rio Claro e Santa Gertrudes, por causa de um impasse na retirada e deslocamento de postes, o que, finalmente, começou a ser resolvido nos últimos dias.
“Agora, pasmem, o impasse fica por conta do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), subordinado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, que demora em autorizar a demolição da antiga ponte sobre o Ribeirão Claro, nas imediações do condomínio Campos do Conde”, informa Aldo Demarchi.
Para ele, a situação se torna mais absurda diante do fato de que não existe qualquer dificuldade financeira para justificar a interrupção da obra. “Os mais de R$ 52 milhões destinados a esse projeto fazem parte de um financiamento que aprovamos no Banco Interamericano de Desenvolvimento em novembro de 2013. É o que costumamos chamar de verba carimbada, que não pode ser usada para outra finalidade”, explica o deputado, que pretende cobrar providências do governo na próxima reunião da Comissão de Transportes e Comunicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *