Lagoa Seca do Cervezão recebe mutirão ambiental na sexta-feira

 

A ação inclui serviços de limpeza e orientações à comunidade sobre o correto descarte de materiais.

A prefeitura de Rio Claro realiza nesta sexta-feira (26), a partir das 8h30, mutirão ambiental na Lagoa Seca do Cervezão. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Resíduos Sólidos.

“Essa ação específica visa conscientizar a população sobre a importância da reciclagem”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado, ressaltando que o apoio da população é fundamental para que a ação tenha resultado. “Com uma ação em conjunto o nosso trabalho será mais efetivo”, finaliza.

Durante a atividade, a comunidade receberá orientações sobre a importância do descarte correto de materiais, inclusive de alguns produtos recicláveis que quando descartados incorretamente podem se tornar contaminantes, como óleo de cozinha, lâmpada florescente, esponja de limpeza, material de escrita, pilhas e baterias.

As ações incluem ainda recolhimento de materiais recicláveis, limpeza do entorno da Lagoa Seca e entrega de folhetos. Os informativos destacam a importância da separação do material reciclável e informam o cronograma da coleta de lixo domiciliar e coleta de material reciclável.

O mutirão terá o apoio dos agentes ambientais das escolas municipais Antonio Sebastião da Silva e Victorino Machado, além da subprefeitura do Cervezão, Tiro de Guerra e Ambientelix Serviços Ambientais Ltda.

Além do mutirão ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente vem realizando trabalhos de limpeza em toda a cidade e mantêm a disposição da comunidade vários serviços gratuitos para o correto descarte de materiais. São seis ecopontos, cata bagulho, coleta seletiva e coleta domiciliar.

O calendário anual do cata bagulho e coleta seletiva está disponível no site www.rioclaro.sp.gov.br, no link ‘Serviços’, na parte superior da página.

Os ecopontos estão localizados no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21), Jardim São Paulo (Rua 1A), São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27) e Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *