Parceria entre prefeitura e empresas pavimenta rua sem asfalto há dez anos

Raspas de asfalto estão sendo depositadas na via que dá acesso ao condomínio industrial Conpark, no Jardim Anhanguera, eliminando problemas com poeira e barro. Serviço é fruto de parceria entre a prefeitura e as empresas.

Trecho da estrada municipal que dá acesso ao Condomínio Industrial Conpark, localizado no km 172 da Rodovia Washington Luis, no Jardim Anhanguera em Rio Claro, está recebendo melhorias. Na terça-feira (16) a prefeitura iniciou a pavimentação da via. Após regularização e compactação do solo, raspas de asfalto estão sendo depositadas em cerca de 1.200 metros da estrada. O asfalto é um antigo pleito dos empresários e trabalhadores da região que aguardam pela melhoria há pelo menos dez anos. O serviço deverá ser concluído nos próximos dias.

O trabalho está sendo realizado por equipes da prefeitura em parceria com as empresas do condomínio. “O serviço somente foi possível graças à parceria que fizemos com as empresas. Essa união de esforços resultou no bem comum”, declarou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria que visitou o canteiro de obras na quinta-feira (18). O governo municipal entrou com a mão de obra, equipamentos e máquinas, e as empresas forneceram o material para a pintura asfáltica, o pó de pedra e a raspa de asfalto obtida através de doação da Autoban, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A doação da raspa foi feita ao município e o excedente do material será utilizado em outros serviços da prefeitura.

O síndico do condomínio, André Betoni, conta que tentou fazer parceria com a administração passada para realizar a obra, sem sucesso. Agora em 2017, conseguiram a doação de raspa para o município e procuraram a prefeitura, sendo prontamente atendidos. “Em menos de 30 dias conseguimos resolver tudo. O pronto atendimento da prefeitura foi determinante para a solução do problema”, afirma Betoni. “Dentro da nossa realidade temos que apoiar as empresas que ajudam Rio Claro gerando centenas de empregos”, pontuou Juninho.

O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, informa que o serviço irá beneficiar os trabalhadores das empresas da região e quem precisa acessar a rodovia SP-127. “Quem usa aquele trecho enfrentava muito barro em épocas de chuva e poeira no tempo seco. Com a melhoria não haverá mais esse tipo de problema”, observa Lima.

As empresas que colaboraram na viabilização do serviço foram SEW-Eurodrive, Tamaru Ferramentas, Engimplam Engenharia, Techimport Tecnologia, Jaldi Logística e Transportes, Osteomed Implantes, FB Mix Plásticos, SRS do Brasil, Biotechnology Ortopedia, Oxirio Equipamentos, Patercal, APP Logística, Ibrac Condimentos, Bauko Máquinas, Dicsom Distribuidora, além do Condomínio Conpark e da Transportadora Labuta que ajudou na compra da emulsão asfáltica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *