Prefeitura entrega novo prédio de creche e começa a reduzir lista de espera

Creche recebia 28 alunos e agora tem 180 vagas. Novas instalações serão entregues na quinta-feira às 7 horas. Alunos já estão sendo atendidos no prédio maior.

Mais de 150 famílias de Rio Claro que esperavam vagas de creche para os filhos começam a ser atendidas nesta terça-feira (5) nas novas e maiores instalações da escola municipal Arlindo Ansanello, no bairro Santana. O prédio será entregue oficialmente à comunidade na quinta-feira (6) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, mas as atividades já tiveram início.

Na segunda-feira (3) as 28 crianças que eram atendidas no antigo prédio foram realocadas para as novas instalações. As demais 152 que começam a ser chamadas nesta terça-feira estavam na fila de espera. O espaço para 180 crianças representa ampliação superior a cinco vezes na quantidade de vagas da escola, que recebe alunos de zero a três anos em períodos integral e parcial.

“Em três meses conseguimos uma solução concreta para dezenas de famílias que ansiavam por um lugar em creche para suas crianças”, comenta Juninho, lembrando que o déficit de vagas de creche é um dos vários e graves problemas herdados do governo passado pela atual administração. Levantamento feito no início do ano apontou lista com mais de 1100 nomes esperando lugar em creches municipais.

Com a ampliação do atendimento, a Secretaria Municipal de Educação teve que aumentar em 17 profissionais a equipe da escola Arlindo Ansanello. Além dos que já trabalhavam na antiga escola, são mais seis professores, mais oito agentes educacionais, mais dois agentes de serviços gerais e mais um agente operacional.

A Secretaria de Educação adquiriu móveis, brinquedos, material didático e utensílios para receber os alunos da creche Arlindo Ansanello com conforto e estrutura necessários a um atendimento de qualidade. “Com as adaptações e a mudança, alunos e professores ganharam espaço melhor para o dia a dia escolar”, comenta o secretário de Educação, Adriano Moreira.

As novas instalações foram adaptadas pela prefeitura em um dos prédios da antiga Unesp no bairro Santana. O novo local foi viabilizado com a iniciativa da prefeitura em dialogar com universidade, dona do imóvel, e com o Instituto Federal de São Paulo, que tem a cessão de uso. Com a mudança, agora a creche Arlindo Ansanelo atende na Rua 11 com Avenida 32.

Os novos alunos da creche Ansanello estavam nas listas de espera de escolas municipais de vários bairros, principalmente das regiões vizinhas do bairro Santana. Foram atendidos nomes das listas de espera das escolas Santo Antônio, Pastor Nephtali, Marina Cyrino, “Dona Birro”, Lúcia Buschinelli, Francisca Coan, João Rehder Netto, Clara Freire, D. Pedro I, Victorino Machado, Mitiko Nevoeiro, Paulo Koelle e Antonio Maria Marrote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *