Prefeitura inicia Operação Cidade Limpa em Rio Claro

 

Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar realizam fiscalizações para minimizar descartes irregulares de lixo.

Rio Claro iniciou na sexta-feira (7) a Operação Cidade Limpa, realizada pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar Ambiental. A iniciativa consiste em fiscalizações relativas ao descarte irregular de resíduos em áreas públicas, áreas verdes e de proteção ambiental em todo o município.

“A ação está inserida nos esforços da prefeitura para que tenhamos uma cidade mais limpa e agradável”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário municipal de meio ambiente, Antonio Penteado, explica que “a operação inclui toda a cidade, sem agendamento prévio, para evitar que os infratores fiquem de sobreaviso”.

De acordo com a Lei Municipal 4.675/2014, é estabelecido multa de 45 UFMRC para quem é flagrado pela fiscalização municipal jogando lixo e entulho em lugar inapropriado. Hoje, essa multa equivale a R$ 143,01 e é progressiva, ou seja, aumenta em caso de reincidência.

Denúncias sobre descartes irregulares podem ser feitos por meio da Ouvidoria Municipal, telefone 156, ou da Guarda Municipal, telefone 153. É preciso informar o endereço completo do ponto onde ocorre a infração e, quando possível, a identidade do infrator.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *