Prefeitura usa raspa de asfalto para recuperar via no bairro Novo Wenzel

 

Rua de terra está recebendo raspa de asfalto para melhorar o tráfego e facilitar o deslocamento de moradores.

Um trecho de terra batida da Rua 3 que vinha causando transtornos aos moradores do Jardim Novo Wenzel em Rio Claro irá receber melhorias. A prefeitura iniciou nesta sexta-feira (26) a colocação de raspa de asfalto em aproximadamente 200 metros da via, partindo da Rua 3 até a entrada da Escola Municipal Caminho da Vida “Profª. Margarida Penteado”.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou o início dos trabalhos nesta sexta-feira (26). “Estamos trabalhando para recuperar as vias e atender os moradores de vários bairros, principalmente da periferia”, comenta. De acordo com ele, o objetivo do serviço também é melhorar o fluxo dos veículos e pedestres nas localidades. A diretora da escola, Edilaine do Prado, ressalta a importância da obra para pais e alunos que utilizam o trecho, especialmente em dias de chuva quando a lama e o barro tornam difícil a locomoção.

“Começamos a puxar raspa de asfalto nesta sexta-feira e vamos realizar a obra na próxima semana”, informa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima. Ele explica que a raspa não chega a se comparar com asfalto, mas o uso do material reciclado é uma maneira de fazer melhorias nas vias mesmo diante da difícil situação financeira enfrentada pela prefeitura. O vereador Luciano Bonsucesso também acompanhou os serviços na sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *