Santa Gertrudes: Flórida deve ter água regularizada em 10 dias

 

A reunião ocorrida ontem (19), com OS moradores do Residencial Parque Flórida, contou com a presença do prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, do prefeito de Rio Claro, João Teixeira Júnior, além de secretários e vereadores de ambos OS municípios e de representantes DA empresa Caprem, que assumiu o empreendimento.

Durante o encontro OS moradores foram informados que em até dez dias o problema de água será resolvido no bairro e que nesse mesmo período OS moradores já verão melhorias no sentido de sinalização de trânsito, tanto vertical quanto de solo.

O prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, destacou que embora o bairro pertença a Rio Claro OS moradores usam OS serviços básicos de saúde e educação em Santa Gertrudes e que não vai deixar de oferecer o atendimento, visto que as cidades são parceiras.

“Temos o compromisso com a educação, com a saúde e ninguém aqui vai deixar de usar nossas escolas e nossos serviços de saúde, somos cidades irmãs e já estamos projetando para iluminar a SP 316, que está sendo toda reestruturada”, destacou Pascon. “Temos certeza que vamos oferecer as melhorias para Dar mais segurança e conforto aos moradores”, finalizou Pascon.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Júnior, salientou que o bairro existe há mais de 10 anos e que assumiu o compromisso de reestruturar o bairro, “apesar do povo de Santa Gertrudes morar aqui, quem recebe OS impostos é Rio Claro e vocês merecem todo o respeito, nosso compromisso é Dar o mínimo de condições a vocês”, disse.

Com relação à rede de água, o superintendente do Daae, Francesco Rotolo, afirmou que em uma semana o problema será sanado. “A interligação DA rede de água, já foi realizada de um lado agora só falta conectar o outro, essas conexões e as válvulas quem vai comprar é a Caprem e o prazo é de uma semana para ter água no bairro”, disse o superintendente do Daae.

Outro ato será a instalação dos hidrômetros para que se faça a medição do consumo. Com relação a rede de esgoto deverá ser feito um ramal de 50 metros e uma estação elevatória, que depende de alguns trâmites de cartório, precisa de autorização e doação DA área para o Daae para que possa assumir. Esse serviço ainda não tem previsão.

Os moradores também reivindicaram soluções com relação à segurança no local, já que a Polícia Militar e Guarda Municipal de Rio Claro não atendem às solicitações dos moradores.

Os moradores agradeceram o apoio que vem recebendo por parte do município de Santa Gertrudes, principalmente no atendimento às áreas de saúde e educação, o qual continuará DA mesma forma, já que ainda não existe previsão de construção de posto de saúde e escola no local.

Ao final de reunião foi montada uma comissão de moradores para facilitar as reuniões e também cobrar providências para o Parque Flórida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *