9 de julho teve homenagem a combatentes rio-clarenses

Solenidade reuniu autoridades para relembrar importância histórica da data.

Com a presença de autoridades civis e militares, Rio Claro realizou no domingo (9) solenidade em menção ao 9 de julho, aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento foi realizado na entrada do Cemitério Municipal São João Batista, onde está o mausoléu que homenageia os combatentes de Rio Claro que morreram na Revolução de 32 – Othoniel Marques Teixeira, Benedito Carlos Brunini e Domingos Mazullo.

A importância da data para os paulistas foi destacada na solenidade que teve a presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria; vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba; deputado estadual Aldo Demarchi; vereador Geraldo Voluntário; Capitão PM César Bovo, do 37º Batalhão da PM do interior; Pedro Zonta, presidente do Clube 21 Irmãos Amigos; 1º Sargento Jussiê Dantas do Tiro de Guerra; Daniela Ferraz, secretária de Cultura; e 2º Sargento PM Vitor Rodrigues.

José Eduardo Leite foi o orador do evento, que também teve a participação da Banda União dos Artistas Ferroviários e do Tiro de Guerra. O dia 9 de Julho marca o início da Revolução de 1932, o maior movimento cívico da história do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *