Arrecadação recorde de alimentos é entregue a entidades

 

Entidades assistenciais receberam na sexta-feira (19) mais de sete toneladas de alimentos para serem distribuídos entre as famílias carentes.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro entregou na sexta-feira (19) mais de sete toneladas de alimentos. Esta foi a maior arrecadação dos últimos três anos e a maior já conseguida em único dia de coleta. Trinta e duas entidades receberam os donativos, que serão repassados a famílias carentes.

“Agradecemos o empenho de todas as entidades no encaminhamento dos alimentos às famílias carentes, objetivo principal de nossa campanha”, disse Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social. A secretária municipal de Assistência Social, Érica Belomi, ressaltou a seriedade do trabalho das entidades e a colaboração da comunidade em fazer as doações.

Representantes das entidades aprovaram as doações. “Ajuda bastante, já que nossa entidade não tem fins lucrativos”, observou Lourival Aparecido Romualdo, do Centro de Convivência do Idoso Mãe da Saúde.

Valdir Bruno Nogueira, da Sociedade São Vicente de Paulo, disse que toda a ajuda é bem-vinda. Sua entidade atende aproximadamente 350 famílias. No total a campanha irá atender a mais de duas mil famílias. Os alimentos serão distribuídos conforme a necessidade de cada família.

A campanha foi realizada pelo Fundo Social sábado passado, com apoio do Tiro de Guerra, Defesa Civil, voluntários das entidades e 21 supermercados, além da população que colaborou fazendo as doações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *