Em menos de um mês, campanha do agasalho atende mais de 1.300 pessoas

 

Desde que foi lançada, no final do mês passado, a Campanha do Agasalho em Rio Claro já atendeu mais de 1.300 pessoas. “Nesta semana iniciamos em Itapé uma nova etapa da campanha, com a distribuição itinerante, que leva agasalhos e cobertores para os locais mais distantes”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, entidade que organiza a campanha.

Diariamente cerca de 90 pessoas procuram o Barracão da Solidariedade para receber roupas, cobertores e calçados. Para atender a esse público mais carente, a prefeitura conta com a solidariedade da população, que por meio de doações contribui com a campanha e já doou mais de 7.000 peças para serem destinadas ao atendimento aos mais carentes.

“Se contarmos que cada pessoa retira as doações para si e também para outros membros da família o número de pessoas atendidas é muito maior”, observa Paula. Para atender a demanda, o Fundo Social adquiriu 3.500 cobertores, que foram encaminhados para distribuição.

A campanha itinerante iniciada nesta semana está programada para ser realizada também em distritos. Além disso, a distribuição é realizada no Barracão da Solidariedade, na Rua 1-B. Para retirar as doações é necessário apresentar RG e comprovante de residência. O atendimento no barracão é de segunda a sexta das 8 às 16 horas.

Quem quiser contribuir com a campanha pode levar os agasalhos e cobertores a um dos mais de cem pontos de coleta espalhados pelo município. Há caixas da campanha em unidades de saúde, escolas e estabelecimentos comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *