População já pode fazer doações de agasalhos para ajudar famílias carentes

 

Doações podem ser depositadas em mais de 100 postos de coletas instalados em escolas municipais, unidades de saúde e estabelecimentos comerciais.

Os moradores de Rio Claro já podem participar da Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social do município com o slogan “Sua doação vai aquecer um coração”. As doações da comunidade podem ser levadas aos mais de 100 pontos de coletas instalados em escolas municipais, unidades de saúde e estabelecimentos comerciais. Podem ser doados agasalhos, cobertores e calçados que serão distribuídos para as famílias carentes. Todo material arrecadado será destinado às famílias carentes do município.

A ação foi lançada na terça-feira (30) em cerimônia que contou com a presença de representantes de vários segmentos sociais. Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, falou de sua alegria em promover mais uma campanha que já conta com a solidariedade das pessoas, visto que as doações começaram a chegar até mesmo antes do lançamento oficial. “Tenho certeza que poderemos contar com a participação da comunidade em mais essa atividade para ajudar quem mais precisa”, disse.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, enalteceu o trabalho realizado pelo Fundo Social e também pelas entidades assistenciais para auxiliar as famílias de baixa renda. Juninho acredita que a Campanha do Agasalho também terá sucesso a exemplo do êxito alcançado por outras ações realizadas pelo Fundo Social, como a venda de pizzas e campanha de arrecadação de alimentos. “Isso mostra que mesmo diante das dificuldades políticas e financeiras enfrentadas pelo país, o povo de Rio Claro é muito solidário”, afirmou.

Vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Julio Lopes destacou a corrente de solidariedade necessária para realizar a campanha com o envolvimento e dedicação de vários profissionais. “Toda casa tem uma peça de roupa que não está sendo usada. Vamos levar essa mensagem de solidariedade aos lares rio-clarenses incentivando as pessoas a fazerem a doação em benefício do próximo”, declarou.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba e os secretários Anderson Golucci (Habitação), Daniela Ferraz (Cultura), Emilio Cerri (Agricultura), Rodrigo Ragghiante (Procurador Geral) e Ronald Penteado (Esportes e Turismo); os vereadores Adriano La Torre, Geraldo Voluntário e Val Demarchi; o tenente-coronel Marcio Silveira Franco, comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar; o primeiro sargento Fábio Alexandre Ferreira, chefe de instrução do Tiro de Guerra; além de representantes do Moto Clube Ratos do Asfalto, da Associação de Motoboys de Rio Claro e do Grupo Escoteiro Santa Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *