População pode doar alimentos para famílias carentes em 21 supermercados no sábado

 

Fundo Social de Solidariedade realiza sábado (12) campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes. População pode fazer doações nos pontos de coleta montados em 21 supermercados que aderiram à ação solidária.

Vinte e um supermercados aderiram à campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. A ação acontece no próximo sábado (13), das 8 às 17 horas. Atiradores do Tiro de Guerra e voluntários vão estar nos pontos de coleta nos supermercados para orientar a população sobre a campanha. Os voluntários poderão ser identificados pela camiseta com o logo do Fundo Social. A ação conta com apoio da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social.

As pessoas podem doar a partir de um quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos para entrega às entidades assistenciais que farão a distribuição para as famílias carentes. Um quilo de arroz, um pacote de feijão, um litro de leite, um maço de macarrão. Um item desse pode parecer pouco, mas representa muito para quem precisa de ajuda. “Qualquer quantidade de alimento é bem-vinda. Na hora em que for fazer suas compras no sábado, não se esqueça de quem precisa”, diz Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social. Segundo ela, a participação da população é fundamental para o sucesso da campanha. “Essa ação beneficente não seria possível sem a adesão solidária da comunidade”, afirma.

As doações poderão ser feitas nos pontos de coleta montados nos supermercados Assai, Bom Jesus, Brasil Frios (Avenida 12 e Avenida Brasil), Dia (Centro), Examine, Enxuto (Avenida 14 e Avenida 34), Furquim, Irmão Casagrande, Lavapés (Avenida 29 e Avenida 68-A), Mercadão de Frutas, Mercado Matos II, Barbosa (antigo Papagaio), Paulistão, Savegnago, Rede Horti Mais, Mercado Qualidade, Roldão Atacadista e Duarte.

O Fundo Social realiza duas campanhas para arrecadar alimentos no ano, mas recebe donativos durante os 12 meses. A entrega pode ser feita na sede do órgão que fica no primeiro andar do paço municipal. Além da campanha de arrecadação de alimentos, o Fundo Social também promove a Campanha do Agasalho que aquece as famílias carentes durante o inverno. O lançamento da edição de 2017 será feito em breve. Quem quiser contribuir já pode ir separando as doações de roupas de frio, cobertores e calçados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *