Programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência começa a ser definida por organizadores

 

Programada para acontecer na segunda quinzena de setembro deste ano, a Semana Municipal DA Pessoa dom Deficiência já mobiliza grupo de pessoas em Rio Claro. A pauta começou a ser definida na última quarta-feira, 7, na reunião realizada no auditório DA Secretaria DA Educação nas dependências do Núcleo Administrativo Municipal, o NAM, local onde estiveram reunidos OS membros do Conselho Municipal dos Direitos DA Pessoa com Deficiência.

Autor DA lei que instituiu a Semana Municipal DA Pessoa com Deficiência no calendário oficial do município, o vereador Julinho Lopes (PP) participou do encontro ao lado do assessor municipal dos Direitos DA Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades assistências e DA sociedade civil.

“Nos últimos anos, Rio Claro registrou avanços ao trabalhar temas como a abertura do mercado profissional com direitos iguais aos deficientes, a capacitação de professores, entre outros assuntos trabalhados nestas atividades centralizadas no mês de setembro”, explicou o parlamentar.

Na reunião, definiu-se que as atividades relativas à Semana Municipal serão desenvolvidas entre OS dias 18 e 28 de setembro. De acordo com Julinho Lopes, para que o evento possa atingir seus objetivos é necessária a conscientização e a participação maciça DA comunidade. “Os desafios são grandes mas a vontade de superá-Los é ainda maior”, enfatiza o parlamentar.

Também participaram DA reunião: Vinícius Sossai e Adriane Elizabete Paoli DA Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), Margarete Murbach representando o grupo Podemos/Down e Família Autista e Mônica Fernandes Ong Mais Forte que a Deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *