Curso enfoca atendimento social

Primeiro módulo foi realizado semana passada na Udam. Participam profissionais do Sistema Único de Assistência Social e do terceiro setor.

Cerca de 40 profissionais participaram do curso sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pela prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo da atividade, realizada na semana passada no anfiteatro da União de Amigos (Udam), foi capacitar trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do chamado terceiro setor, que reúne entidades não governamentais e sem fins lucrativos.

A capacitação ainda está em andamento. A Secretaria de Assistência Social está organizando para o mês que vem nova etapa do curso, que foi divido em módulos. As aulas incluem palestras e atividades lúdicas, com o objetivo de aprimorar o dia a dia de atendimento ao público. O primeiro módulo, na semana passada, foi desenvolvido pela assistente social Abigail Torres e pela socióloga Stela Ferreira.

O SCFV atende famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, com ações voltadas às crianças, adolescentes e suas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *