Paisagismo na Avenida Castelo Branco tem palmeiras com nome de crianças

 

Dezenas de alunos da Escola Luiz Martins fizeram o plantio de palmeiras na Avenida Castelo Branco nesta segunda-feira (19). Cada planta recebeu o nome de uma criança.

Dezenas de crianças participaram do plantio coletivo de 122 palmeiras imperiais no canteiro central da Avenida Castelo Branco na manhã desta segunda-feira (19) em Rio Claro. O plantio foi feito por 180 alunos da Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho, vencedora da gincana ambiental realizada pela prefeitura. Cada palmeira recebeu uma placa de identificação com o nome de uma criança.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da ação ambiental. De acordo com ele, o plantio das palmeiras é uma ação simples com um grande simbolismo. “O plantio será um marco na vida dessas crianças que criarão um vínculo com as palmeiras que levam seu nome. Poderíamos ter feito o plantio com a equipe da prefeitura, mas decidimos envolver as crianças que representam a esperança para um futuro melhor”, afirmou destacando que essa é a primeira vez que esse tipo de ação, com envolvimento de toda uma escola, é realizada no município.

“Foi muito legal plantar e pôr meu nome na árvore”, disse o pequeno Charles que pretende ajudar a cuidar de sua palmeira. Promessa também feita pela pequena Yasmin Costa, de 7 anos. “Adorei e vou ver a plantinha sempre que passar aqui”, declarou.

“As palmeiras vão crescer junto com vocês”, disse às crianças o secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri. Segundo ele, cada vez que as crianças passarem pela avenida vão ver sua palmeira e acompanhar seu crescimento. “Ter seu nome na palmeira cria um vínculo com a planta. Seria muito bom se as pessoas abraçassem esta ideia, por isso envolvemos as crianças. É muito gratificante ver a alegria e o envolvimento delas”, comentou.

Lucélia Piovezan, diretora da Escola Luiz Martins, agradeceu o convite feito à escola para participar da atividade e salientou a importância de promover a educação ambiental das crianças. O vereador Julio Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal, ressaltou que cada árvore plantada representa melhor qualidade de vida para as pessoas. Já Seron do Proerd, líder do governo no Legislativo Municipal, frisou a importância do momento, não apenas no aspecto ambiental, mas também do ponto de vista cultural e educacional das crianças. O pastor Macman, da Igreja Missão Divina, lembrou que plantar uma árvore simboliza vida e rende frutos para quem planta.

As mudas de palmeiras foram doadas pela Secretaria de Agricultura e as madeiras que levam os nomes das crianças pela empresa Luizzi Estofados. A ação contou com apoio das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana. Também participaram do plantio o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; o secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado; os vereadores Adriano La Torre, Geraldo Voluntário e Luciano Bonsucesso; além de professores e funcionários da escola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *