Prefeitura dá posse à nova composição do Conselho Rural de Rio Claro

 

Solenidade da posse dos novos membros do Conselho Rural foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, no bairro Jardim América

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou na manhã de terça-feira (27) da solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) para o biênio 2017-2019. A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

Destacando o papel importante do CMDR no município, o prefeito parabenizou todos os produtores rurais e a nova diretoria. “Os moradores da área rural contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e merecem nossa atenção e admiração”, comenta. Juninho destaca que nestes seis primeiros meses de governo muitas estão sendo as dificuldades, mas muita coisa avançou. “O Conselho do Desenvolvimento Rural é importante canal para que a prefeitura tenha contato com o dia a dia no campo”, finaliza.

O secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri, explica que a prefeitura e os novos integrantes do Conselho Rural já estão organizando dinâmica de trabalho conjunto. “Estabelecemos que será realizada uma reunião por mês para que cada um fale sobre o que melhorou e o que pode ser melhorado na área rural”, informa.

Participaram também da solenidade o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto Lima, os vereadores Geraldo Voluntário e Yves Carbinatti, e o diretor da Casa da Agricultura de Rio Claro, Enéas Fergusson.

O conselho é formado por representantes de Secretarias Municipais, órgãos do estado, bairros rurais e sociedade civil organizada. São 41 membros entre efetivos e suplentes.

Os representantes de bairros rurais são Edson Mauch (titular), Maria Mauch (suplente); Antonio Andreatto (titular), Agnaldo Basso (suplente); Moacir Dalposso (titular), Antonio Corrocher (suplente); Edivaldo Laubestein (titular), Eli da Cunha Bueno (suplente); Mário José Cerri (titular), Liberato Hepfener Filho (suplente).

As entidades da sociedade civil organizada são Associação de Agricultores – Claudia Bertoncin de Oliveira Thomazini (titular) Amadeu Gomes Filho (suplente); Associação de Feirantes – Isabel Cristina Camargo S. de Godoy (titular) e João Francisco Spolador (suplente); Setor Agrosilvopastoril (cooperativa dos agricultores familiares) – Andreza Regina Marra Abelar (titular) e Dinael Oliveira (suplente); Sindicato Rural de Rio Claro – Ricardo José Schimidt (titular) e João Primo Baraldi (suplente); Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Edi Ricardo Câmara (titular) e Reginaldo Zacarias da Silva (suplente).

Os representantes da prefeitura são Ellen Valeska Rossit Sarti (titular) e Miguel Madalena Milinski (suplente); Antonio Henrique da Gama Penteado (titular) e Antonio Tadeu Olivetti Ferreira (suplente); Fabiana Heguis (titular) e Larissa Baungartner Zeminian (suplente); Paulo Roberto de Lima (titular) e Carlos Eduardo Manfrinatti (suplente); Antonio de Campos Pássaro (titular) e Vera Lúcia do Prado (suplente).

Os órgãos estaduais representados são Unesp – Drª. Maria de Inez Pagani (titular) e Dr. José Gilberto de Souza Cati (suplente); Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Marcos Jonatan Amici Jorge (titular) e Enéas Antonio Ferguson (suplente); Coordenadoria de Defesa Animal – Luciano José Fegadolli (titular) e Ivan Alexandre de Oliveira Bassani (suplente); Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – Fábio Luiz Ferreira Dias (titular), Mônica Sartori e José Edmilson Ambrosano (suplentes); Polícia Militar Ambiental – Sgto. Humberto Bordinassi (titular) e Cabo Sandro Marcelo Cassoli (suplente).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *