Festival de Paraquedismo é atração sábado e domingo em Rio Claro

 

Atração é um dos destaques do calendário de aniversário de Rio Claro. Evento terá acrobacias que prometem tirar o fôlego do público.

Para comemorar os 190 anos de Rio Claro no próximo final de semana a comunidade poderá conferir Festival de Paraquedismo realizado pelo Clube Tribo do Céu Centro de Paraquedismo – Skydive Araraquara. A atividade acontece sábado e domingo, das 9 às 17 horas no Aeroclube, que fica na Avenida Presidente Kennedy. Os atletas mostrarão aos espectadores acrobacias aéreas de tirar o fôlego. O evento é realizado pela prefeitura por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

O titular da pasta, Ronald Penteado, comenta que essa é uma atração diferenciada. “A idéia é proporcionar ao público um evento diferente e também marcante na comemoração dos 190 anos de Rio Claro. São atletas experientes que participam de eventos e competições por todo o Brasil. Rio Claro, a Cidade Azul, tem o cenário ideal para essas apresentações aéreas”, avalia.

A abertura das apresentações será no sábado, a partir das 9 horas, no Desfile Cívico que acontece no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho. Na ocasião, será lançada a equipe de salto livre portando as bandeiras do Brasil, São Paulo e de Rio Claro. Em seguida serão iniciados os lançamentos de saltos livres e duplos durante todo o dia, no Aeroclube. As apresentações se repetem no domingo, das 9 às 17 horas.

De acordo com o responsável pela equipe de paraquedismo, Francisco Leite Carvalho, os lançamentos dos atletas serão realizados por uma aeronave modelo Cessna 182 Skyhawk com capacidade para cinco paraquedistas. A comitiva que vem a Rio Claro é composta por 30 pessoas.

Carvalho comenta que os atletas farão demonstrações de saltos livres e duplos durante todo o dia. Os paraquedistas saltam a cerca de três mil metros de altura, realizando manobras e acrobacias incríveis. Enquanto uma equipe está descendo, outra, no solo, já se prepara para a exibição aérea.

O responsável pela equipe destaca ainda que, quem quiser, poderá agendar participação de saltos duplos. Haverá instrutores para auxiliar os interessados em saltar de pára-quedas e sentir toda a emoção e adrenalina do paraquedismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *