Prefeitura amplia iluminação pública no Jardim Centenário

Na quinta-feira (08) foram instaladas seis luminárias defronte ao Sest/Senat. Outras sete serão instaladas ao longo da Avenida Marginal nesta sexta-feira (09),

Mais um bairro de Rio Claro está sendo beneficiado com ampliação da iluminação pública. Treze novas luminárias estão sendo instaladas pela prefeitura na Avenida Marginal, via muito movimentada do Jardim Centenário. Seis dos novos equipamentos foram colocados nessa quinta-feira (8) em frente ao Sest/Senat. “Diariamente mais de três mil pessoas passam por aqui e a iluminação representa uma grande melhoria que vai proporcionar mais segurança aos usuários”, comenta a diretora do Sest/Senat, Cristiane Gobesso.

As outras sete luminárias começam a ser instaladas nesta sexta-feira (9) ao longo da Avenida Marginal, que é paralela à rodovia Washington Luís (SP-310). No total estão sendo instalados treze braços de iluminação com lâmpadas de 250 watts. O trabalho é feito por intermédio da empresa Selt Engenharia Ltda. A preparação do serviço inclui poda de árvores feitas pelo departamento de Parques e Jardins, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de desobstruir as proximidades dos postes de iluminação.

“A iluminação pública nesse trecho era um pedido antigo dos moradores do Jardim Centenário, já que a via estava as escura há anos”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Aos poucos estamos melhorando a estrutura urbana de várias regiões, inclusive na parte de iluminação pública”, acrescenta Juninho, que acompanhou parte dos trabalhos de poda junto com o gerente da Selt Engenharia, Márcio Weiss.

Nestes primeiros seis meses a prefeitura instalou nova iluminação em trecho da Estrada de Jacutinga, na região do residencial Santa Lúcia e Jardim Boa Vista, que está recebendo um total de 19 luminárias. Na principal rua de acesso ao bairro Terra Nova foram colocadas nove luminárias em postes que nunca tiveram iluminação. A prefeitura também ampliou a iluminação pública no pontilhão do bairro Jardim das Palmeiras, com a colocação de seis novas luminárias com lâmpadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *