Rúcula colhida na Horta Solidária alimenta dezenas de idosos

 

Rúcula colhida na Horta Solidária alimentou internos de cinco entidades assistenciais que atendem idosos no município. Segunda colheita está prevista para quinta-feira (11).

Rio Claro realizou na semana passada a primeira colheita da Horta Solidária inaugurada no dia 28 de abril no bairro Santana. A colheita totalizou 11 caixas de rúcula que foram encaminhadas ao Banco de Alimentos para processamento, separação e envio às entidades assistenciais que fazem a distribuição às famílias carentes do município.

Essa primeira colheita atendeu o consumo interno de cinco entidades: Casa de Repouso Luz Divina, Comunidade Terapêutica Manasses, Desafio Jovem, Hospedaria Lar Feliz e Casa de Saúde Bezerra de Menezes, que atendem dezenas de idosos e pessoas que fazem tratamento contra dependência química. A rúcula também alimentou os trabalhadores da Horta Solidária, cinco pessoas em situação de rua que recebem bolsa de um salário mínimo para realizar o serviço.

“É uma satisfação muito grande ver uma área que estava degradada produzindo alimentos para quem precisa”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a colheita. Em breve as demais hortaliças estarão prontas para o consumo e vão alimentar muitas famílias carentes. “O Banco de Alimentos atende mensalmente cerca de duas mil famílias e a produção da Horta Solidária vai se juntar às doações feitas por supermercados e varejões”, informa Érica Belomi, secretária de Assistência Social.

Após a colheita da rúcula, os canteiros começaram a ser preparados para receber novo plantio. “Queremos manter uma produção contínua de hortaliças”, explica o secretário de Agricultura, Emilio Cerri. Além de alface, chicória, rúcula e outras verduras, a Horta Solidária recebeu ainda o plantio de maracujá, repolho, mandioca e limão. A segunda colheita de rúcula na Horta Solidária está prevista para a próxima quinta-feira, dia 11 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *