Caps infantil realiza 1º Zumba Kids nesta 3ª-feira

Evento será realizado a partir das 8h30 na sede da Udam para crianças e jovens de 3 a 18 anos. Movimentos da zumba, atividade que une dança e ginástica, serão adaptados para as crianças.

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS i) realiza nesta terça-feira (25) o primeiro “Zumba Kids”. O evento é voltado para todas as crianças e jovens, de 3 a 18 anos. Os movimentos da zumba, atividade que une dança e ginástica, serão especialmente adaptados para as crianças, com aulas ministradas pela instrutora Kátia Mello. A atividade terá início às 8h30 e será realizada na sede da Udam+ (União de Amigos) que fica na Avenida 30, 1.210, entre Ruas 10 e 11, com entrada pelo portão da Rua 11, no bairro Santana.

O esporte e a dança ajudam a liberar energia para as crianças e, se for praticada sem excessos, pode contribuir para uma vida sadia e equilibrada. A zumba proporciona, de maneira lúdica, a capacidade de superação física e estimula cuidados com a saúde.

O Caps Infantil oferece atenção especializada a crianças e adolescentes de Rio Claro com transtornos mentais severos e persistentes e aos que fazem uso de substâncias psicoativas. A sede da unidade fica na Rua 11, 1.945, no bairro Santa Cruz.

Os usuários do Caps i recebem atenção em regime intensivo, semi-intensivo e não intensivo, em período contrário ao escolar. O horário de funcionamento e acolhimento é de segunda a sexta, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3532-1522.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *