Idosos participam de palestra sobre doença de Parkinson

 

A atividade foi realizada na segunda-feira (22) na faculdade Asser, que teve seu auditório lotado por idosos e estudantes da área de saúde.

Cerca de 160 pessoas participaram na segunda-feira (22) em Rio Claro de palestra preventiva e informativa sobre o mal de Parkinson. A atividade foi organizada pela Assessoria de Políticas Públicas para os Idosos, vinculada ao Fundo Social de Solidariedade do município.

“A prevenção sempre é o melhor caminho e ela sempre está relacionada a divulgação de conhecimento”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, que esteve na palestra acompanhada do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Com o tema “Sintomas não motores na doença de Parkinson: diagnóstico e manejo”, a palestra realizada no auditório da faculdade Asser teve como público alvo idosos e também estudantes da área de saúde.

“É preciso que os idosos saibam reconhecer e identificar os sintomas da doença para que possam procurar ajuda médica”, destaca o professor Francisco Claro de Moraes, assessor municipal de Políticas Públicas para os Idosos, acrescentando que o objetivo é difundir conhecimento. “Cada um que participou da palestra vai levar os conhecimentos adquiridos para outras pessoas”, finaliza o professor.

A atividade ministrada pela médica neurologista Luana Karla B. Fonseca Dantas contou inclusive com espaço para que o público pudesse esclarecer suas dúvidas. “A abordagem em nível simples possibilitou fácil entendimento do que foi passado”, observou Sandra, do grupo Luluzinha. Dona Maria, que também frequenta grupo de terceira idade, parabenizou a iniciativa da palestra, destacando que o evento foi muito esclarecedor e útil. Esta foi a primeira de um ciclo de palestra que deve ser realizado neste ano. O assunto sempre será algo de relevância importância para os idosos. Entre os presentes na palestra de segunda-feira estavam a presidente do Fundo Social de Corumbataí, Catia Martinez e assessora Raquel Willendorf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *