Municípios da região discutiram em Rio Claro segurança alimentar

 

Evento realizado na sexta-feira (12) reuniu representantes de municípios que integram a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Rio Claro sediou na sexta-feira (12) o primeiro Seminário e Oficina de Segurança Alimentar e Nutricional da regional de Campinas. O evento realizado no auditório da Faculdade Asser foi promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – Consea/SP com o apoio da prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Assistência Social.

Durante as palestras foram abordados vários assuntos relacionados à segurança alimentar e nutricional. Entre eles destaque para a criação da Câmara Interministerial/Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). A câmara em questão integra o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e tem como finalidade a articulação e a integração dos órgãos e entidades da administração pública relacionados à área de segurança alimentar e nutricional. Em Rio Claro a Caisan encontra-se em fase de implantação.

O evento contou com representantes de municípios que integram a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas, uma das 16 que compõem o Consea/SP, órgão consultivo do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Empreendedores da Economia Solidária estiveram no pátio da faculdade com exposição e venda de produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *