Rio Claro participa de feira internacional e confere projetos de abatedouros de galinhas

 

Município enviou representante na Expomeat, feira internacional do setor de proteína animal, para conferir plantas e projetos para instalações de abatedouros de galinhas caipiras.

O município de Rio Claro participou da Expomeat (Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado), realizada nesta semana em São Paulo. A participação de Rio Claro está relacionada à possibilidade de implantar um abatedouro de galinhas caipira no município, assunto discutido no mês passado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, com representantes da Aval (Associação Brasileira da Avicultura Alternativa) e da Korin Agricultura Natural.

O município foi representado na Expomeat pelo veterinário Felipe Tauk, diretor do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura. O secretário de Agricultura, Emilio Cerri, comenta que a implantação do abatedouro poderá contribuir para o desenvolvimento dessa atividade no município, estimulando a criação desse tipo de ave que vem despertando interesse cada vez maior pela qualidade do produto através de seu manejo diferenciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *