​​ Educadores da rede municipal de RC visitam feira com novidades sobre Educação Especial

 

Realtech foi realizada na capital paulista com muitas atualidades na área de reabilitação, inclusão e acessibilidade.

Quarenta e seis servidores de diferentes segmentos das unidades da rede municipal de ensino de Rio Claro visitaram no sábado (4) a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), na capital paulista, para conhecer as novidades no atendimento a alunos da Educação Especial.

Diretores, coordenadores, professores de sala regular, professores de salas de recursos, professores de Educação Física e agentes educacionais das escolas municipais de Rio Claro estiveram na Reatech 2017. “Pudemos conhecer novos materiais e novos conceitos no atendimento a alunos da Educação Especial”, diz o coordenador de Educação Física da Secretaria da Educação, Bruno Nascimento Alleoni.

Para a coordenadora de Educação Especial, Simara Pereira da Mata, a visita à feira também permitiu conhecer a perspectiva de profissionais de outras instituições, órgãos e secretarias. “A troca de experiências é essencial no trabalho que desenvolvemos”, salienta, informando que a rede municipal de ensino atende aproximadamente 400 alunos do público-alvo da Educação Especial.

Cada edição a Realtech reúne cerca de 300 expositores e desenvolve uma série de atividades como seminários, workshops e oficinas, além de demonstrações de equoterapia e test drive de carros adaptados, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *