​ Prefeitura vai abrir mais 82 vagas em nova creche

 

Escola Dom Pedro I vai ganhar uma segunda unidade para atender 82 crianças de zero a três anos. Inauguração está prevista para agosto.

A Prefeitura de Rio Claro continua empreendendo esforço para diminuir o déficit de vagas em creches municipais. O governo municipal vai abrir mais 82 novas vagas para atender crianças de zero a três anos. São 12 vagas em período integral e 70 em período parcial. O atendimento será feito na segunda unidade da Escola Municipal “Dom Pedro I” em prédio localizado a poucos metros da unidade principal. As salas descentralizadas da Escola Dom Pedro vão funcionar no prédio da antiga escola Castelinho, na Avenida 38, entre as Ruas 3-A e 4-A, no bairro Vila Alemã. A expectativa é de que a unidade seja inaugurada no mês de agosto.

O prédio foi locado pela prefeitura para instalação da creche municipal. O imóvel passa por adaptações para melhor atender as crianças. Os serviços estão sendo executados com mão de obra da prefeitura. Na segunda-feira (26), o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, visitou as instalações da futura creche acompanhado do secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, e também do diretor do Departamento de Acompanhamento de Obras, Jailson Malta Miranda da Silva. “É um grande desafio diminuir a fila de espera nas creches, mas estamos avançando. Em seis meses de governo, já abrimos centenas de vagas”, ressalta Juninho.

Desde janeiro deste ano, a prefeitura abriu 343 vagas em creche. Com mais essas 82 vagas, esse número subirá para 435. “Já ultrapassamos o acordo feito com a promotoria de criar 300 vagas em 180 dias”, destaca Moreira. O acordo prevê ainda a criação de mais 150 vagas até dezembro e essa meta está próxima de ser atingida bem antes do prazo estabelecido. “Nós estamos avançando em oferecer acesso à creche que é um problema dramático no município. Assumimos com déficit de 1.155 vagas e conseguimos reduzir esse número em quase 40% em apenas seis meses”, frisa.

As vagas das salas descentralizadas estão todas preenchidas com crianças que estavam na fila de espera nas escolas da região do bairro Vila Alemã. Para atender as 82 crianças, a prefeitura vai contratar quatro professores, mais equipe de apoio. Atualmente, a Escola “Dom Pedro I” atende 550 alunos de pré-escola, entre três a cinco anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *