Moradores do Jardim das Nações 2 ganham creche

Unidade de ensino será inaugurada nesta terça-feira, às 7h30, no Jardim Esmeralda. Salas foram abertas para atender a demanda do residencial Jardim das Nações 2 que foi entregue em dezembro sem os equipamentos sociais necessários.

Os moradores do Jardim das Nações 2, região do bairro Terra Nova, agora têm escola para os filhos perto de suas moradias. A prefeitura de Rio Claro abre oficialmente nesta terça-feira (25) as salas descentralizadas da escola de educação infantil “Hélio Jorge dos Santos” no Jardim Esmeralda. A unidade escolar atende reivindicação dos moradores que enfrentaram vários problemas estruturais, como infiltrações, desabamentos e alagamentos, desde que se mudaram para os apartamentos em dezembro do ano passado.

O residencial Jardim das Nações, com 1.168 apartamentos, foi entregue em dezembro pelo governo municipal anterior. Além dos problemas estruturais, os moradores se queixam da falta de equipamentos sociais, como escola e posto de saúde. Uma dessas reclamações está sendo resolvida com a inauguração da escola no Jardim Esmeralda que vai atender 240 crianças, sendo 110 de creche e 130 de pré-escola em regime parcial. A nova escola também é mais um esforço da administração municipal para diminuir o déficit de vagas em creches no município que em janeiro tinha uma lista com 1.155 nomes. Em menos de quatro meses de governo, a prefeitura abriu 363 vagas escolares, sendo 262 em creche.

“Estas vagas em creches irão atender as mães que trabalham, uma das prioridades do nosso governo”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. No início do mês, a prefeitura inaugurou as novas instalações da escola “Arlindo Ansanello”, no Alto do Santana. “Temos trabalhado muito para viabilizar a abertura de mais vagas e ampliar o atendimento”, afirma o secretário de Educação, Adriano Moreira. A nova unidade escolar será inaugurada nesta terça-feira (25), às 7h30, na Avenida 13-JP com Rua 15, no Jardim Esmeralda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *