Campeonato Dente de Leite conta com mais de 50 equipes

Campeonato é tradição em Rio Claro e neste ano vai reunir mais de mil crianças e adolescentes de sete a 15 anos.

O Campeonato Municipal de Futebol Dente de Leite de Rio Claro chega a 23ª edição neste sábado, com mais de 50 equipes participantes divididas em cinco categorias. São mais de mil crianças de sete a 15 anos participando. O campeonato é organizado pela prefeitura por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

A partir das 8 horas deste sábado as disputas têm início reunindo as categorias Sub-13 e Sub-15, no Distrital do Juventude FC. Pelo grupo A da categoria Sub-13 o São Dimas enfrenta o Meninos da Vila Santos “B”, às 8h. Pelo grupo A da categoria Sub-15 o São Dimas disputa com o Showbol a partir das 9h. Já pelo grupo B na categoria Sub-13 jogam Juventude e Meninos da Vila Santos “A”, às 10h. E, encerrando a rodada, na categoria Sub-15 pelo grupo A, o Juventude encara os meninos da Escolinha do Cris, às 11h.

As categorias Sub-13 e Sub-15 também terão rodada dia 13 de maio, nos distritais do Juventude, Band/Ipiranga e IX de Julho FC.

O secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, enfatiza a importância do campeonato. “É uma competição que estimula crianças de diferentes idades a praticarem atividade física”, destaca. “O esporte pode ser um dos fios condutores na construção de uma sociedade melhor, e estamos trabalhando nesse sentido”, acrescenta.

Já as categorias Sub-9 e Sub-11 começam as disputas no dia 6 de maio, a partir das 8 horas, no Distrital do Cidade Nova. Em um dos campos do clube as disputas reúnem o Sub-9. Pelo grupo A, a Escolinha do Cris joga contra o Golaço. Em seguida, pelo grupo B, a Ponte Preta enfrenta o Juventude. No grupo B, Setur/Band/Ipiranga/Vila Nova Society enfrenta o São Caetano. Pelo grupo A, o Showbol enfrenta o Ararense.

No segundo campo do Cidade Nova as disputas no dia 6 de maio reúnem integrantes da categoria Sub-11. A partir das 8h, pelo grupo A, Setur/Band/Ipiranga/Vila Nova Society enfrenta o São Caetano. Pelo grupo A, o Showbol disputa com o Ararense. No grupo B a Escolinha do Cris joga contra o CSA Ajapi. Em seguida, também pelo grupo B, a Ponte Preta encerra os jogos do dia contra o Meninos da Vila Santos.

Os jogos da categoria Sub-7 começam no dia 7 de maio, no Mundo da Bola. Em um grupo único, a partir das 9 horas, o Ararense enfrenta o Showbol. Em seguida, será a vez do Mundo da Bola entrar em campo contra o São Caetano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *