Equipes superam expectativas e largada do Amadorzão tem 38 gols

 

A primeira rodada da temporada 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro, o Amadorzão, contou com atletas de 20 clubes no domingo (4). Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Setur), que tem à frente Ronald Penteado como titular, a competição neste ano tem como objetivo principal mobilizar a comunidade nos bairros ampliando as opções de lazer nos finais de semana.

Nesta primeira rodada, o destaque ficou pela média alta de gols: mais de três por partida. Goleadores balançaram 38 vezes as redes dos campos localizados no Cervezão, Wenzel, Jardim Panorama, Cidade Nova, Jardim América, São Miguel e Jardim das Palmeiras.

Na Lagoa Seca do Cervezão, Família CVZ e Novo Wenzel abriram a rodada dupla. Melhor para os donos da casa que derrotaram a equipe do Novo Wenzel por 4 a 1. No segundo jogo tudo igual entre América e Vasco da Gama: 2 a 2.

No Wenzel, a torcida do Juventude, conhecido como Azul Celeste e que tem no Guarino seu principal símbolo pelos anos de dedicação, comemorou muito. O Juventude partiu para o ataque e não deu chances para o Santana: 3 a 0. No segundo jogo, ainda no distrital do Juventude, a torcida do Unidos do Parque Universitário, o UPU, foi o 12º jogador em campo ajudando a equipe a derrotar o São Paulinho por 2 a 0.

Muitos gols também na rodada dupla realizada no distrital do Jardim Panorama. No primeiro confronto, o Pisos Nice/Cervezão derrotou o Belmare por 2 a 1. Na sequência foi a vez de Minativa e Boa Vista medirem forças dentro das quatro linhas. Melhor para o Boa Vista que venceu por 3 a 2 em jogo marcado pela forte disputa no meio de campo.

Tradição em campo. Desta forma, Cidade Nova e Unidos, equipes que possuem vários títulos do Campeonato Amador da Cidade Azul, iniciaram a caminhada na temporada 2017. No jogo realizado no distrital do Rubro Negro, no bairro Cidade Nova, tudo igual: 1 a 1.

Mais três partidas completaram a primeira rodada. No distrital do Jardim América, o IX de Julho contou com o apoio da sua torcida para somar os primeiros 3 pontos na competição: 2 a 1 na partida contra o CSA, representante do distrito de Ajapi.

No São Miguel, festa para o Ribeirão Claro que derrotou o Juventus por 3 a 2 em jogo marcado pelo equilíbrio e forte marcação. No distrital do Juventus, o Santa Maria atropelou o Jardim Novo: 6 a 0. O Inter, representante do bairro Mãe Preta folgou na rodada. Os jogos, locais e horários da segunda rodada serão divulgados pela Liga Municipal de Futebol (LMF) na terça-feira (6).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *