G.P Solidário Beretta realizará sua 2ª Edição na Regional SE em Rio Claro

O Grand Prix Solidário Beretta é um evento filantrópico que é promovido em diversos países da Europa pela Fábrica de Armas Beretta. No Brasil o parceiro escolhido pela Beretta é a Liga Nacional de Tiro ao Prato.
O objetivo filantrópico deste evento consiste em ajudar financeiramente entidades sem fins econômicos, que promovam ações de apoio, pesquisa e combate ao câncer, através de doações de materiais promocionais da marca Beretta que serão direcionados aos atletas inscritos nos eventos, tendo 100% da renda destinada a estas entidades locais escolhidas pelos clubes organizadores e aprovadas pela Liga Nacional.
Na Regional Sudeste, que iniciará dia 27 de julho no Clube de Campo de Rio Claro, na cidade de Rio Claro/SP, a arrecadação com as inscrições no G.P. Solidário Beretta e vendas de bonés da marca Beretta será destinada ao GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer, de Rio Claro/SP.
Fundado em 1997 por um grupo de moradores de um bairro da cidade de Rio Claro/SP, o GACC presta um atendimento especializado às crianças e adolescentes de 0 a 24 anos com câncer e doenças hematológicas crônicas. Além de Rio Claro, a GACC atende outras quatro cidades da região.
O principal objetivo do GACC é facilitar a criança e o adolescente a conviver com a enfermidade de modo que adaptem-se ao tratamento, e possam realiza-lo com o menor prejuízo possível ao seu desenvolvimento psíquico e social.
Além do apoio as crianças e adolescentes, o GACC oferece auxilio social às famílias, como: transporte para os Centros de Tratamento, distribuição de cestas básicas, custeio de medicamentos, custeio de exames de alta complexidade, atendimento social, psicológico e odontológico, entre outros.
A entrega da doação do valor arrecadado será realizada durante o evento de encerramento da Etapa Regional Sudeste.

 

Fonte. Liga Nacional de Tiro ao Prato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *