Futsal feminino se classifica para a final dos Jogos Regionais

 

As meninas de Rio Claro voltam à quadra nesta terça-feira (18) para enfrentar a equipe de Espírito Santo do Pinhal na disputa pela medalha de ouro.

A equipe de futsal feminino de Rio Claro se classificou para a final nos Jogos Regionais de Americana na noite de segunda-feira (17). A classificação veio após vitória nos pênaltis por 3×2 contra o time de Mococa. O jogo, equilibrado, terminou em empate em 3×3. As meninas de Rio Claro foram firmes na cobrança de pênaltis e garantiram vaga na decisão da competição, além de uma medalha, que a torcida espera que seja dourada. O time rio-clarense volta à quadra nesta terça-feira (18) para enfrentar a equipe de Espírito Santo do Pinhal na disputa pelo ouro.

Já no futebol de campo, o time masculino de Rio Claro se classificou para as quartas de final dos Jogos Regionais ao vencer a partida contra Cordeirópolis por 4×0 na segunda-feira (17). A equipe se redimiu na competição depois de perder para Limeira por 2×0 em jogo realizado no domingo (16). Precisando da vitória para se classificar, a equipe entrou em campo concentrada e goleou o time cordeiropolense. A próxima partida do time será realizada nesta terça-feira (18) contra Americana.

Na mesma modalidade, a equipe feminina empatou em 1×1 com as meninas de Santa Bárbara D’Oeste. O próximo jogo das meninas será nesta terça-feira (18) contra Indaiatuba. Vitória também no handebol masculino que derrotou Mococa por 24×19, em sua estréia na competição. Já a equipe feminina teve resultado negativo ao perder para Paulínia pelo placar de 12×35.

Estreia com vitória também no basquete masculino de Rio Claro, que venceu São José do Rio Pardo por 70×40. Os meninos jogam novamente nesta terça-feira (18) contra Santa Cruz das Palmeiras disputando uma vaga para a próxima fase da competição. Já as meninas perderam para Santa Bárbara D’Oeste por 77×27 e se despediram dos Jogos Regionais.

No tênis de mesa masculino Rio Claro perdeu de 3×1 para Bragança Paulista. No xadrez feminino, a equipe rio-clarense derrotou Araras por 2,5 x 1,5 pontos, ficando em terceiro lugar na primeira rodada de classificação. Vitória também no xadrez masculino, que venceu Limeira por 4 x 0. A equipe terminou a primeira rodada em primeiro lugar empatada com Araras e Sumaré.

Os Jogos Regionais seguem até sexta-feira (21) em Americana e conta com participação de 46 municípios disputando em 26 modalidades. Rio Claro participa com uma delegação de 300 pessoas, entre comissão técnica e atletas. A participação do município é viabilizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *