Mais de três mil pessoas participam do Dia do Desafio em Rio Claro

 

Município não competiu com nenhuma cidade este ano, mas lançou o auto desafio que contou com a participação de mais de 3.000 pessoas em vários locais da cidade.

Rio Claro participou nesta quarta-feira (31) da 23ª edição do Dia do Desafio, que neste ano tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A participação do município aconteceu por meio de auto desafio proposto pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), sem competição com outra cidade. Balanço inicial da pasta aponta participação de mais de três mil pessoas em diferentes pontos da cidade.

Servidores do paço municipal se movimentaram ao som de muita música no início da manhã desta quarta-feira (31). A atividade contou com participação do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que ressaltou a importância de praticar esporte todo diariamente. “O desafio de fazer exercício físico deve ser diário para sair do sedentarismo que prejudica a saúde das pessoas”, disse.

Para o secretário de Esportes e Turismo, Ronald Teixeira Penteado, o Dia do Desafio é mais um estímulo para reforçar a necessidade das pessoas praticarem atividades físicas. “O objetivo não é competir com outras cidades e sim trazer mais pessoas para a prática regular de esporte”, explicou. Também participaram da atividade no paço municipal os vereadores Seron do Proerd, Irander Augusto Lopes, Hernani Leonhardt e Júlio Lopes.

Além do paço municipal, foram realizadas atividades esportivas no Lago Azul, CEU Mãe Preta, Centro Dia do Idoso, Clube dos Bancários, Sest Senat, escolas municipais, unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na empresa Tigre, no ginásio de esportes Felipe Karan com várias modalidades esportivas, entre outros locais.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde corporal. O Dia do Desafio foi criado no Canadá na década de 80 e é promovido mundialmente pela Tafisa (The Association for Internacional Sport for All), entidade com sede na Alemanha. No Brasil a iniciativa é coordenada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *