Primeiro dia de palestras da Sipat reúne 100 funcionários no Daae

 

A 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) terá uma palestra a cada manhã até a próxima sexta-feira (26).

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro iniciou nesta segunda-feira (22), a 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria; do superintendente do Daae, Francesco Rotolo; do deputado estadual, Aldo Demarchi; do presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy; e do presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Josué Florentino.

Em sua fala, Juninho ressaltou a valorização do funcionalismo e o avanço na gestão da autarquia. “Antes de assumirmos o governo, o Daae estava sucateado. Em menos de cinco meses, houve avanços e mudança de conceitos”, comentou. “Falar de Sipat é falar de vida. Quando cheguei ao Daae, vi situações precárias de segurança. Agora nos reorganizamos e começamos a dar condições de trabalho, valorizando o funcionalismo”, destacou Rotolo.

Tanto o deputado como o presidente da Câmara Municipal elogiaram a autarquia e a realização do evento. “Já é nítida a mudança no Daae, com humanização no atendimento à população. O modelo de gestão do Daae pode ser levado para outras áreas do município”, destacou André Godoy.

Cerca de 100 funcionários participaram da palestra de abertura da Sipat, ministrada pelo optometrista Onésimo Góes, que falou sobre a importância da visão no cotidiano e no trabalho. O evento prossegue nesta terça-feira (23), com o tema “Motivação no Trabalho”, que será discutido pelo professor Luís Claudio Chiavaretti. Na quarta-feira (24), o superintendente Francesco Rotolo vai abordar o tema: “Desenvolvimento de Líderes”.

Na quinta-feira (25), o tema será sobre organização no trabalho, com o engenheiro Ademir Grego, diretor técnico da autarquia. Encerrando a semana de palestras, na sexta-feira (26), a professora Dulce Tarpinian falará sobre “Motivação para a Prevenção”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *