Galo Azul faz 5 e termina rodada em 3º

O time da casa encaminhou a vaga para a próxima fase, enquanto o Burro ficou longe

O Rio Claro encerrou a série de duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista da Série A2 dando um passeio para cima do Taubaté pelo placar de 5 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Schmidtão, pela 17ª rodada. Francismar foi o grande nome da partida, com dois gols e duas assistências.

Com o resultado, o Rio Claro se garantiu na rodada na terceira colocação, com 30 pontos, abrindo três para o Guarani, quinto. O Taubaté, por sua vez, viu o sonho de classificação ficar longe, com 24.

VIRADA NO FIM
O Taubaté se viu muito perto do G4 durante a noite desta quarta. O Burro começou muito bem o primeiro tempo, mas viu o resultado escapar na sequência e acabou se complicando na briga pelo acesso. O jogo começou empolgante, e o time visitante abriu o placar aos quatro minutos. Everton ganhou a dividida com o defensor adversário e tocou na medida para Caíque, que chutou para o gol.

Mesmo após o gol, a partida continuava aberta, com um leve domínio do Rio Claro, que acordou após as críticas por parte de sua torcida e partiu para cima em busca do empate. Aos 30 minutos, Francismar cruzou na cabeça de Ciro Sena, que testou firme para o fundo das redes.

E não parou por aí. Antes do apito final, Gabriel foi expulso e deixou o Taubaté com um jogador a menos. Nesta mesma falta, Danilo Lopes chutou com precisão para colocar o Galo à frente do placar, 2 a 1.

CHOCOLATE!
No segundo tempo, o Rio Claro seguiu melhor, jogou o Taubaté para o seu campo de defesa e ampliou. Aos dez minutos, Francismar foi derrubado por Célio Gabriel, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o próprio jogador marcou para o Galo Azul.

Ao sofrer o terceiro, o Taubaté se perdeu por completo, acabou dominado pelo Rio Claro, que fez o quarto aos 20 minutos. Fernandinho passou como quis pela defesa adversário e tocou para Francismar. O homem do jogo fez o seu segundo no Schmidtão.

E a situação do Burro acabou piorando aos 45 minutos. O Rio Claro não tirou o pé do acelerador e fez o quinto. Francismar fez grande jogada e cruzou para Daniel Bueno, que deu números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Rio Claro enfrenta o Rio Preto no sábado, às 10h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O Taubaté recebe o São Caetano no domingo, às 10h, no Joaquinzão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *