Juventus 1 x 0 Rio Claro – Moleque Travesso marca no fim e ainda sonha com G4

O Juventus segue vivo na busca por uma das quatro vagas às semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. Está difícil, mas o sonho segue muito vivo especialmente por conta da vitória suada e muito importante sobre o Rio Claro por 1 a 0, neste domingo, diante do seu torcedor, na Rua Javari. O gol precioso do Moleque Travesso saiu dos pés de Léo Ribeiro, aos 42 minutos da etapa final.
É possível dizer que há chance pois o time da capital paulista, agora na 9ª posição, tem 24 pontos, dois a menos que o Guarani, último time dentro do G4 e que está sendo derrotado neste momento pela Portuguesa em pleno Brinco de Ouro, o que dá ainda mais ânimo para os times de trás sonharem em entrar no G4. Se confirmar a derrota do Guarani, ela também é boa, evidentemente, para o Rio Claro, que não será ultrapassado e mantém a 3ª posição, com 27 pontos.
Gol mal anulado e 1° tempo fraco

Tanto Juventus, como Rio Claro, ficaram devendo nos primeiros 45 minutos de jogo na Rua Javari. Por precisar mais do resultado e jogar em casa, o Moleque Travesso, naturalmente, foi quem tomou a iniciativa de atacar o adversário. Sem criatividade, criou pouco e as chances que teve, finalizou mal. A única que entrou foi mal anulada.

Logo no começo da partida, aos 17 minutos, Judson recebeu em posição legal e marcou. O bandeirinha, no entanto, anulou o gol e irritou a torcida juventina, que já começa a ficar apreensiva àquela altura da partida.
Gol salvador no fim e Juventus segue vivo

O segundo tempo não foi muito diferente da primeira etapa: poucos lances, muita briga e marcação acirrada dos dois lados, especialmente do Rio Claro, que não criava praticamente nada – e nem queria – mas se defendia muito bem, dificultando muito as ações ofensivas do time da Rua Javari.

Buscando todas as alternativas possíveis para sair de campo vitorioso, o técnico juventino promoveu três alterações para dar mais ímpeto ofensivo ao time. Um dos que entrou em campo foi Johnny. O jogador, no entanto, não estava em um bom dia e desperdiçou a mais clara das raras chances de gol ao entrar sozinho dentro da área e chutar nos pés do goleiro rioclarense.

O Juventus, porém, não estava entregue. Sempre brigador, Léo Ribeiro, símbolo da luta do time, avançou por dentro da área, foi tocado, mas, inteligente, conseguiu se manter em pé e preferiu dar continuação ao lance, que terminou com uma finalização certeira no canto do goleiro do Rio Claro que abriu o placar aos 42 minutos da etapa final e encheu a torcida juventina de alegria.

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a antepenúltima da primeira fase, Rio Claro e Juventus voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas. O primeiro enfrenta o Taubaté em casa, no Augusto Schmidt, enquanto o time da Rua Javari vai à Toca do Leão encarar o União Barbarense.

futebolinterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *