Partida de volta de Rio Claro é nesta terça-feira às 19h

Vencedor garante acesso e vaga na final do Campeonato Paulista

Após empatarem em 2 a 2 na partida de ida, São Caetano e Rio Claro voltam a jogar nesta terça-feira (2) pela semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista. O confronto será disputado no Anacleto Campanella, às 19h.

 

O que está em jogo

Uma vitória simples recoloca o Azulão na elite do futebol de São Paulo, se o jogo terminar empatado por 0 a 0 ou 1 a 1, os donos da casa não possuem a vantagem por terem feito dois gols como visitante, e a decisão também irá para as penalidades máximas. Quem vencer avança.

Retrospecto

Os semifinalistas desta terça-feira já se enfrentaram em oito oportunidades por competições oficiais. O Galo Azul leva vantagem no retrospecto geral, com quatro vitórias, contra três triunfos do time do ABC, enquanto apenas uma partida terminou empatada.

Dois confrontos foram realizados no Anacleto Campanella, e o São Caetano venceu ambos. O último deles aconteceu pela segunda fase da Copa Paulista do ano passado, oportunidade que a equipe caetanista ganhou por 2 a 0.

Fala professor

O empate dentro de casa não foi digerido de uma maneira muito boa pelo Rio Claro. Para o técnico Sérgio Guedes, uma vitória rio-clarense traduziria melhor o que foi a partida, mas ele acredita em um bom resultado no duelo decisivo desta terça-feira.

“O equilíbrio em nível de resultado aconteceu, mas em nível de predominância, de possibilidades de jogo, de situações de gol, o Rio Claro esteve muito mais perto, mereceu, se propôs, o adversário não, administrou, deixou o tempo empurrar. O Rio Claro teve o controle para ter uma vantagem maior, mas pela circunstância de jogo, não foi possível”, disse o treinador.

Assim como o adversário, Guedes não terá nenhum desfalque para o confronto. Levando em conta os elogios feitos pelo treinador após o jogo, o mais provável é que ele não faça alterações no time e mande a campo o mesmo time que empatou por 2 a 2 em Rio Claro.

O Outro Lado

“Os quatro semifinalistas possuem condições de subir. Tenho que pensar direitinho (no time), com calma. O espaço de tempo (de preparação) é curto não apenas para nós, mas para eles também. Vamos tentar decidir para o nosso lado. Precisamos ter paciência e não desesperar. Vamos em busca da vitória, se Deus quiser”, afirmou o técnico Luís Carlos Martins, que não possui desfalque por suspensão para escalar o São Caetano.

A Primeira Partida

No embate no Schmidtão, a partida terminou em um empate por 2 a 2, provando o poder ofensivo de ambos. O Rio Claro tem 37 gols e o São Caetano 35. Com esse resultado, ninguém vai ter vantagem alguma para a rodada de volta. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis e quem sair vitorioso garante o acesso.
O Azulão do ABC luta para conquistar o objetivo pelo qual luta há anos: retornar à elite do futebol de São Paulo. Campeão em 2004, o time azulino disputou a primeira divisão pela última vez em 2013. O Galo Azul foi rebaixado da elite no ano passado.

Os semifinalistas desta terça-feira já se enfrentaram em oito oportunidades por competições oficiais. O Galo Azul leva vantagem no retrospecto geral, com quatro vitórias, contra três triunfos do time do ABC, enquanto apenas uma partida terminou empatada.

Dois confrontos foram realizados no Anacleto Campanella, e o São Caetano venceu os dois. O último deles aconteceu na segunda fase da Copa Paulista da temporada passada, oportunidade que a equipe caetanista ganhou por 2 a 0.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *