Rio Claro participa da 61ª edição dos Jogos Regionais em Americana

 

A solenidade de abertura da 61ª edição dos Jogos Regionais da quarta Região Esportiva do Estado de São Paulo será realizada nesta terça-feira (11), em Americana. Rio Claro marca presença na competição com uma delegação de aproximadamente 300 pessoas entre atletas, comissão técnica e dirigentes. A solenidade de abertura será às 19 horas, no Ginásio do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”. A competição começa nesta terça-feira e prossegue até 21 de julho, com a participação de 46 municípios que irão disputar medalhas em 26 modalidades nas categorias masculina, feminina e mista.

Neste ano a participação de Rio Claro nos Jogos Regionais se destaca por conta do incentivo e valorização da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) nas categorias de base. Para o secretário Ronald Teixeira Penteado, a prática esportiva é um instrumento educacional, o que leva ao fortalecimento das categorias de base. “A participação de Rio Claro nos Jogos Regionais se dá pela valorização desses atletas que são ‘prata da casa’. A Setur vem trabalhando com a descentralização das atividades esportivas, aproximando a comunidade das modalidades, o que culminou com a participação desses atletas nos Jogos Regionais. Desejo toda a sorte a eles, sabendo que a conquista do título é apenas conseqüência. A maior vitória é o esforço e dedicação de cada um em representar Rio Claro e participar dessa competição”, analisa o titular da Setur.

O chefe da delegação de Rio Claro, Luiz Fernando Moreira, explica que o município participa dos jogos com 280 atletas que disputarão 39 modalidades, entre masculinas e femininas, entre elas atletismo, vôlei de praia, atletismo PCD, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, caratê, skate, taekwondo e xadrez.

“Nosso objetivo maior é incentivar as categorias de base da cidade. Estamos participando exclusivamente com atletas de Rio Claro, não foram contratados atletas de fora para participar da competição. Queremos dar oportunidades aos atletas do município em representar a cidade”, pontua o chefe da delegação rio-clarense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *