Após 8 anos, horta suspensa da Aderc é reativada

 

Horta foi reativada após ficar oito anos parada. Serão plantados alface, almeirão, cheiro-verde entre outras verduras

A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, reativou no dia 23 a horta suspensa da Associação dos Deficientes de Rio Claro (Aderc) situada na avenida 8, bairro Bela Vista.

O secretário municipal de agricultura, Emílio Cerri, informou que a horta foi criada no ano de 2006, funcionando por dois anos e posteriormente as atividades suspensas. “A horta suspensa na Aderc serve como terapia para os alunos, e tudo o que plantarem e colherem ficam para eles”, afirma.

No local serão plantados alface, almeirão, cheiro-verde, couve-flor entre outras verduras. O vereador Geraldo Voluntário também participou da reativação da horta.

Aderc

Fundada em junho de 1986, a Aderc (Associação dos Deficientes de Rio Claro) é uma instituição com sem fins lucrativos e tem como foco o atendimento a crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. Iniciativa de um grupo que buscava para seus filhos um atendimento digno, respeitoso, com conteúdo e formato que proporcionasse a esses possibilidades reais de aprendizado e desenvolvimento. Desde sua fundação, a Aderc funciona em um conjunto de salas cedido pelo Grêmio Recreativo e Cultural da Bela Vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *