Peça ​teatral “Por Água Abaixo” abre temporada em Rio Claro nos dias 3 e 6 de abril

Com patrocínio da Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), apresentações gratuitas da Cia Balaco do Bacco abordam o tema sustentabilidade para público infanto-juvenil

A cidade de Rio Claro será a primeira a receber a peça “Por Água Abaixo”, da companhia teatral Cia Balaco do Bacco, que se inspirou em fatos recentes, como a crise hídrica em São Paulo, para fazer um alerta sobre a necessidade de a sociedade viver de forma mais sustentável. O espetáculo faz parte do projeto Capitão Sustentâneo, que tem produção executiva da Origem Produções e conta com o patrocínio da Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A peça “Por Água Abaixo” será apresentada no Centro Cultural de Rio Claro, nos dias 3 e 6 de abril, com sessões gratuitas às 9h e às 14h. Em maio, o projeto retorna para apresentações na cidade e no Distrito de Ajapi. A peça conta a história da incansável dupla de super-heróis Capitão Sustentâneo e Olavinho. Sua missão é lutar contra os inimigos da natureza que se uniram em um plano maléfico. Agora a dupla sustentável precisa descobrir quem está por trás deste terrível plano e proteger a natureza e a população de Farturolândia, um país ensolarado com muita água e recursos naturais.

Com uma repórter estranha, uma dupla de heróis atrapalhados e vilões bizarros, “Por Água Abaixo” aborda de forma divertida um dos maiores desafios da atualidade: a sustentabilidade. A Cia Balaco do Bacco, de Ribeirão Preto (SP), busca em suas montagens um diálogo mais próximo com o público infanto-juvenil por acreditar na importância das artes na formação do ser humano. “Queremos fomentar reflexões que possam ser discutidas também nas escolas, a peça pode ser um catalisador para esse diálogo. E falar diretamente com o público jovem, que vai encarar esse problema da escassez de recursos naturais em um futuro próximo é essencial”, diz Renato Grecco, diretor da peça.

Além de Rio Claro, Indaiatuba e Limeira já têm sessões previstas para o mês de abril. A agenda completa você confere no site www.origemproducoes.com.br.

Serviço
Peça Por Água Abaixo

Dia: 3 de abril
Horários: 9h e 14h

Local: Centro Cultural de Rio Claro (Rua Dois, 2880 – Vila Operária)
Dia: 6 de abril
Horários: 9h e 14h

Local: Centro Cultural de Rio Claro (Rua Dois, 2880 – Vila Operária)

classificação livre

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *