Encontro de veículos antigos é atração no domingo em RC

 

Cerca de 400 veículos de diferentes marcas e modelos poderão ser vistos gratuitamente em encontro realizado no Claretiano Faculdade.

O público terá a oportunidade no domingo (2) de passear pela história dos veículos antigos em exposição realizada no Claretiano Faculdade, em Rio Claro. O 27º Encontro de Veículos Antigos deve reunir mais de 400 exemplares, que poderão ser vistos das 8 às 17 horas. Não há cobrança de ingresso.

Caminhonetes, automóveis, motos, lambretas e bicicletas de diferentes marcas e modelos estarão na exposição, a maioria com mais de 30 anos de fabricação e todos mantendo 80% de suas características originais. Entre os veículos que estarão expostos, estão três da Polícia Militar, sendo dois automóveis e uma moto.

“É a oportunidade, especialmente para jovens e crianças, de verem pessoalmente veículos que só conhecem pela televisão”, destaca Paulo Palota, presidente do Antigo Auto Clube de Rio Claro. “É um resgate à memória automobilística”, acrescenta.

Os veículos devem atrair não só os aficionados por carros antigos, mas também o público em geral, em virtude da beleza e ótimo estado de conservação dos itens. A animação do evento ficará a cargo de Rádio Vitrola, com a locução e reprodução de jingles antigos. O evento tem o apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo, e está inserido na programação de aniversário de Rio Claro, que completou 190 anos no sábado (24).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *