Encontro de Violeiros é sucesso de público na estação

 

Centenas de pessoas participaram do evento que teve mais de quatro horas de programação musical. Público aprovou a apresentação dos artistas que buscam divulgar a música sertaneja de raiz.

O 1º Encontro de Violeiros do Brasil em Rio Claro recebeu um grande público no sábado (1º) na antiga estação ferroviária. Os organizadores estimam que cerca de 3.000 pessoas tenham passado pelo local para prestigiar a apresentação dos artistas. “O evento superou as expectativas e esse sucesso se deve às pessoas que direta e indiretamente trabalharam em sua realização”, comenta Larissa Carnecine, diretora executiva da Libertan Projetos Culturais, organizadora do encontro.

Foram mais de quatro horas de programação musical. Larissa destaca como relevante o fato de misturar artistas novos e experientes oriundos de locais diferentes. O encontro também serviu como pano de fundo para a gravação do DVD da dupla Francisco & Fernando. “Esse material será usado para captar recursos para novos eventos e promover a carreira dos artistas”, informa.

Larissa acredita que o sucesso do Encontro de Violeiros se deve ao apoio recebido da imprensa, da prefeitura através das secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Turismo, e do patrocinador Comercial Cirúrgica Rioclarense. O Fundo Social de Solidariedade recebeu parte dos recursos arrecadados com a barraca de alimentação. Para Larissa, foi uma forma de retribuir o apoio da administração municipal e a utilização do espaço público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *