Banda e fanfarras animam desfile cívico de aniversário da cidade

 

Banda da Polícia Militar, fanfarras e coral vão brindar o público com apresentações musicais no desfile do aniversário de 190 anos de Rio Claro no sábado (24). A concentração terá início às 8 horas.

Muita música promete animar público que for prestigiar o desfile cívico em comemoração aos 190 anos de Rio Claro que será realizado neste sábado, dia 24 de junho, no Estádio Municipal “Dr. Augusto Schmidt Filho”, o Schmidtão, a partir das 8h30. O evento terá apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Campinas, do coral e banda da Guarda Mirim de Rio Claro, fanfarra do Colégio Puríssimo, fanfarra da Escola Municipal Agrícola “Engº. Rubens Foot Guimarães” e fanfarra do Projovem, programa da Secretaria de Assistência Social.

A Guarda Mirim (GM) participará do desfile com 35 jovens na banda e 25 no Coral Encanto Jovem. Segundo Rinaldo Aparecido Batista, gerente administrativo da GM, os componentes vão se posicionar ao lado do palco de onde vão executar e cantar os hinos do Brasil e de Rio Claro. Batista informa ainda que a banda irá tocar antes do cerimonial e vai acompanhar outros integrantes do desfile. O hasteamento das bandeiras, marcado para as 8h30, será feito ao som da marcha batida executada pelo Tiro de Guerra.

A fanfarra da Escola Agrícola irá desfilar com 60 estudantes. Os ensaios estão em ritmo acelerado para fazer bonito na apresentação que contará também com a beleza do movimento das balizas. O som da fanfarra irá animar o desfile dos alunos das escolas municipais que vão participar da festividade. Os adolescentes que participam do programa Projovem da Secretaria de Assistência Social também vão desfilar com sua fanfarra.

A Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Dois (BRM CPI-2) também irá desfilar no ato cívico em Rio Claro. O corpo musical vai se apresentar com 16 homens e fará o encerramento do desfile fechando a passagem dos 1.200 participantes. A condução dos músicos será feita pelo maestro da banda, 2º Sargento PM Marcos Antonio Pereira Torres.

O Colégio Puríssimo irá levar sua fanfarra com 40 componentes para o desfile. Outros 40 alunos do curso extra de basquete também vão desfilar, como informa a professora Aidê Corrêa Bueno Braunger. Ela conta que neste ano a fanfarra terá participação mirim com instrumentos de percussão. A condução será feita pelo maestro e arranjador Diego Rigolino, com apoio de Aidê e do músico-arranjador Bruno Braunger.

O desfile cívico irá reunir cerca de 1.200 participantes de vários segmentos sociais, como Centro Dia do Idoso, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, entre outros órgãos e entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *