Elena Roger & Escalandrum trazem “3001 Proyecto Piazzolla” para Rio Claro

O Show acontece no dia 30 de junho no  Teatro Sesi Rio Claro às 20h

A ideia da reunião nasceu em Nova Iorque, em 2012, quando Elena Roger, em temporada na Broadway com o musical “Evita”, foi assistir ao show de seus conterrâneos – Escalandrum – no Clube Birdland, mítico reduto nova-iorquino de Jazz. Deste encontro, ficou a vontade de compartilhar projetos, que em 2016 começaram a tomar forma até chegar ao que hoje se chama 3001.

Ganhador de três Prêmios Gardel (o mais importante da música argentina) como “Melhor álbum de Jazz”, “Melhor álbum do ano” e do aclamado “Gardel de Ouro” pela carreira, o Escalandrum já se apresentou em mais 40 países e tem uma indicação ao Grammy Latino de 2012 na categoria “Melhor Álbum Instrumental”. O sexteto mistura jazz, tango e outros ritmos do folclore argentino e tem em sua formação Daniel “Pipi” Piazzolla (o neto do famoso bandoneonista argentino Astor Piazzolla). Além de baterista Pipi assume a direção deste espetáculo.

Firmes e em carreira consolidada na cena nacional argentina, o grupo concorre neste ano, mais uma vez, ao Prêmio Gardel na categoria “Melhor Álbum do Ano” com o disco “3001 Proyecto Piazzolla”, que será apresentado na CAIXA Cultural de São Paulo e nas unidades de São Paulo, Sorocaba e Rio Claro do Teatro Sesi.

Elena Roger, que se apresenta pela primeira vez no Brasil, traz força expressiva ao projeto e mostra porque se consagrou nos palcos argentinos e internacionais, ganhando diversos prêmios como o Prêmio Laurence Olivier 2009, mais prestigioso prêmio do teatro britânico, de “Melhor Atriz em um Musical” por seu retrato de Édith Piaf, em “Piaf”. Também participou das peças da Broadway “Evita”, em que contracenou com Ricky Martin e “Passion”.

A antropóloga cultural argentina María Susana Azzi afirma que: “A potência enérgica dos músicos que conformam Escalandrum mais a energia vital e a força expressiva de Elena, nos leva a uma outra dimensão. Este espetáculo percorre um itinerário portenho e atual. Ao escutá-lo, parece que Elena e Escalandrum se conheceram desde sempre: os une o talento, uma sólida formação profissional, experiência internacional reconhecida e uma grande paixão. A sincronia é notável. O legado musical de Piazzolla é profundo e intenso, é presente e futuro”.

Ficha técnica:
Voz e Direção: Elena Roger | Bateria e Direção: Daniel “Pipi” Piazzolla | Piano e Arranjos: Nicolás Guerschberg | Contrabaixo: Mariano Sívori | Sax Tenor: Damián Fogiel |Sax Alto e Soprano: Gustavo Musso | Clarinete Baixo: Martín Pantyrer.

 

Serviço Teatro Sesi Rio Claro
Show “3001 Proyecto Piazzolla”, com Elena Roger e Escalandrum 
Local: Teatro Sesi Rio Claro
Data: 30 de junho.
Horário: 20h
Endereço: Av. M 29, 441 – Jardim Floridiana, Rio Claro – SP
Capacidade: 226 pessoas
Duração: 90 minutos
Bilheteria: Retirar no Teatro 2h antes do show
Informações: https://www.facebook.com/mundogiras/
Classificação indicativa: Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *