Sábado Rio Claro tem cinema de rua no Bonsucesso e em Itapé

 

A sessão começa às 14 horas em Itapé e às 18 no Bonsucesso. A entrada é gratuita.

A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Cultura, leva até os bairros mais distantes da região central opções de cinema de graça para a população. No sábado (15) haverá exibições no bairro Bonsucesso, com o filme Operação Big Hero, e em Itapé, onde será exibido Detona Ralph. Ambas as animações têm classificação livre.

“O objetivo é levar para as comunidades filmes que possam ser acompanhados pelo público de todas as idades e também que transmitam uma mensagem positiva para quem estiver assistindo”, destaca Daniela Ferraz, secretária de Cultura.

Toda a estrutura necessária para a realização das sessões está sendo disponibilizada pela secretaria, incluindo telão, projetor e cadeiras. “Estamos começando por estes dois bairros, mas a intenção é ampliarmos para outros bairros em breve”, acrescenta Daniela. A viabilização do projeto em Itapé e no Bonsucesso teve participação do assessor Marcos Antônio do Nascimento e do vereador Luciano Bonsucesso, respectivamente.

Em Itapé a sessão começa às 14 horas, na estação do bairro, onde o público irá conferir o filme Detona Ralph. A animação conta a história de Ralph, vilão de um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph cansa de sempre realizar o mesmo papel de vilão do jogo. Por isso sai para conhecer outros jogos e provar para seus companheiros que merece atenção. Ele promete que voltará com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

A partir das 18 horas será a vez da comunidade do Bonsucesso ter sua sessão de cinema. O filme projetado será Operação Big Hero e a exibição será na Rua 9, entre avenidas 17 e 19, no Jardim Bonsucesso. Operação Big Hero é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. O filme conta a história de Hiro Hamada, gênio da robótica, que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos que atingem a cidade, Hiro se une aos seus melhores amigos, determinados a solucionar o mistério. Com ajuda da tecnologia eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *