Antiga estação na Rua 1 começa a ser preparada para receber base da Polícia Militar

 

Local recebe serviços de melhorias e reparos. Sistema de monitoramento das câmeras já foi instalado.

A Prefeitura de Rio Claro iniciou na quarta-feira (07) as adequações na antiga estação ferroviária, que em breve vai abrigar base da Polícia Militar. O sistema de monitoramento por câmeras já foi instalado e vai auxiliar os policiais militares no acompanhamento de ocorrências. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou o início das obras na estação. “Com o policiamento na região central a sensação de segurança será maior e o fluxo de viaturas e policiais aumentará em toda essa área de grande circulação de pessoas”, comenta.

O vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, acompanhou o prefeito na vistoria e explica que as tratativas para levar a base da PM à estação começaram em janeiro, assim que a atual administração assumiu o comando da prefeitura. A negociação envolveu tratativas em Brasília, já que parte da antiga estação pertence ao governo federal.

A prefeitura também tratou do assunto em várias reuniões com o governo estadual e com o Comando de Policiamento do Interior (CPI-9), que na ocasião era dirigida pelo coronel Érico Hammerschmidt Junior, e com o 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), sob o comando do tenente-coronel Márcio Silveira Franco.

Todo o espaço da plataforma que vai da Avenida 3 até a Avenida 2 está sendo fechado. O prédio também está recebendo limpeza, pintura das paredes, troca da iluminação e reparos na parte elétrica e banheiros. “A nossa intenção é deixar tudo pronto o mais breve possível para que se inicie a transferência o quanto antes”, explica Bellagamba.

O prédio é uma das principais referências do Centro Histórico do município. Milhares de pessoas transitam diariamente pelo terminal de ônibus urbano, instalado ao longo do muro da estação, que se estende por três quarteirões. A região também dá acesso ao shopping e fica em área onde está a rede bancária, além de movimentado pólo comercial da cidade e o Jardim Público.

Outra conquista recente de Rio Claro na área de segurança pública foi conseguir a transferência para o município da Companhia de Polícia Militar Ambiental, que ficava em Araras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *