Após seis anos, Delegacia da Mulher volta a ter prédio próprio em Rio Claro

Novas instalações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foram inauguradas em Rio Claro pelo governador Geraldo Alckmin, na Avenida 23, 1.300, no Bairro do Estádio.

Após mais de seis anos funcionando em salas de outros distritos policiais, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Claro ganhou nesta quarta-feira (12) prédio próprio, inaugurado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Rio Claro ganhou um prédio bem instalado com condições de oferecer maior privacidade e conforto às mulheres”, disse o governador destacando que São Paulo é pioneiro na criação de uma delegacia especializada para o atendimento de mulheres e hoje tem 133 unidades do tipo. Alckmin destacou a importância de continuar a desenvolver trabalhos de prevenção à violência contra a mulher. “Temos que trabalhar juntos para prevenir e educar”, declarou.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrou do esforço empreendido por vários segmentos sociais para que a separação do prédio da DDM dos demais distritos se tornasse realidade e as mulheres rio-clarenses vítimas de agressão pudessem ser atendidas com dignidade. “Agradeço a todos que participaram e ao governador por essa conquista. A inauguração da DDM é uma resposta à sociedade, principalmente as mulheres que terão garantido seu espaço de defesa e proteção”, afirmou.

A nova DDM foi instalada em prédio antigo da Ciretran na Avenida 23, número 1.300, entre as ruas 12 e 13, no Bairro do Estádio. O imóvel tem dez salas para abrigar recepção, atendimento, investigação, reconhecimento, cartórios, assistente social, uma sala destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da sala da delegada, brinquedoteca e cela. A reforma do prédio foi realizada pelo governo estadual, bem como a compra de equipamentos e mobiliários. O investimento foi de aproximadamente R$ 570 mil.

Também participaram da inauguração o secretário estadual de Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho, o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba; a presidente do Fundo Social, Paula Silveira Costa, o deputado estadual Aldo Demarchi; o presidente da Câmara Municipal, André Godoy; a delegada da DDM, Patrícia Rosa; os vereadores Júlio Lopes, Irander Augusto, Adriano La Torre, Rafael Andreeta, Yves Carbinatti, Hernani Leonhardt, Paulo Guedes, Seron do Proerd, José Pereira, Carol Gomes, Val Demarchi, Ney Paiva, Luciano Bonsucesso e Maria do Carmo Guilherme; entre outras autoridades de Rio Claro e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *