Equipe da Defesa Civil de RC faz curso de capacitação profissional

 

Curso de 30 horas começa nesta quinta-feira (29) e prossegue até agosto com objetivo de aperfeiçoar o trabalho dos servidores e melhorar o atendimento à população.

Os integrantes da Defesa Civil de Rio Claro iniciam nessa quinta-feira (29) curso de capacitação promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana. O ciclo de atualização técnica tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar os servidores para aumentar a eficiência e melhorar o atendimento oferecido à população. “A Defesa Civil atua na prevenção, para isso é fundamental que os servidores estejam sempre preparados para agir com segurança em caso de situação de risco”, explica o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.

O diretor da Defesa Civil, Wagner Martins Araújo, explica que o curso terá uma carga horária de 30 horas/aula e prossegue até agosto. Serão realizados dois encontros por semana, sempre no período da manhã. Essa será a primeira capacitação do ano. “É importante manter o treinamento e a atualização da equipe em dia, principalmente quando há renovação de pessoal”, esclarece Araújo.

As aulas serão ministradas na sede da Secretaria de Segurança e no Corpo de Bombeiros por especialistas de cada área. A grade curricular terá temas relacionados ao trabalho da entidade como legislação, procedimentos operacionais padrão, vistoria em edificações, condução e manutenção de viaturas, climatologia, pronto-socorrismo, combate a incêndios, técnicas para resgate de vítimas, animais peçonhentos, entre outros assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *